Mais uma obra concluída na área da saúde

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mont Serrat está concluída. A unidade agora aguarda licitação para a compra de equipamentos e contratação de pessoal. Com esta vitória para a saúde em Novo Gama, a população contará logo no primeiro semestre de 2016 com a inauguração desta UBS que executará serviços de qualidade para os pacientes.
A Prefeitura do Novo Gama informa que a obra da UBS do Residencial Paraíso está bastante adiantada. Destaca ainda que a saúde no município obteve esta conquista, graças ao esforço e planejamento do Governo Municipal para conseguir recursos federais com o objetivo de melhorar os serviços de saúde do município.
Vale ressaltar que hoje a população conta com vários atendimentos que antes não eram oferecidos em Novo Gama. Recentemente na rede municipal de saúde foram inaugurados o Telecardio e a Unidade de Saúde Bucal.

O sistema Telecardio funciona de segunda à sexta-feira na Secretaria Municipal de Saúde das 8h às 18h. Este serviço é um sistema interligado via internet que permite a transmissão de dados do eletrocardiograma para diagnosticar problemas cardíacos.

Já a Unidade de Saúde Bucal funciona no Posto de Saúde da Família (PSF 10) do Lago Azul. Nesta unidade são oferecidos serviços de restauração, limpeza, extração, odontopediatria, orientação para escovação e acompanhamento odontológico para gestantes e idosos e o horário de atendimento é de 8 às 17h.

“Apesar das dificuldades estamos mudando a cara da saúde em nosso município. Com muito planejamento e empenho, as coisas estão começando a aparecer”, disse o Prefeito Everaldo Vidal.