POSTADO EM 11/10/2018 EM Informativo
ALUNOS COMEMORAM DIA DAS CRIANÇAS COM AÇÃO SOCIAL DA GCM

Diversão, educação e gratidão - três pilares que marcam a primeira edição do projeto Guarda Solidária da Guarda Civil Municipal de Novo Gama, que propõe ações sociais em escolas para comemorar o Dia das Crianças (12). Na manhã de hoje (11), os agentes visitaram a escola rural Cora Coralina no setor de Chácaras Paulista para festejar com alunos.

“Ver as criança com olhar de felicidade, nos causa uma sensação muito boa, funciona como um combustível para continuarmos em frente com o projeto”, disse o comandante Iran Silva. Ainda de acordo com ele, o intuito é repetir o projeto no ano que vem. “Queremos contribuir ao combate de evasão escolar”, afirmou.

Durante a programação, os agentes organizaram momento cívico, apresentação sobre o trabalho da Guarda, lanche e entregaram lembrancinhas acompanhas por bolas de futebol como forma de incentiva-los a prática esportiva.

Para a Secretária de Educação Maria da Guia Nóbrega, parceira do evento, a ação também é fundamental para o processo educacional. “As pessoas pensam que a guarda tem apenas o poder coercitivo, mas não, também contribui no processo socioeducativo, e justamente com ações sociais”, argumentou.

Nesta primeira edição, o projeto contemplou alunos de duas escolas municipais, a Bernardo Elis e a Cora Coralina. A meta para o ano que vem, é expandir a ação para atender mais unidades escolares.