POSTADO EM 13/11/2018 EM Habitação
MORADORES DE LUNABEL 3A RECEBEM 95 ESCRITURAS

Moradores de Lunabel 3A receberam nesta segunda-feira (07) 96 escrituras pela Prefeitura de Novo Gama por meio da Secretaria Municipal de Habitação. A cerimônia ocorreu no interior de uma igreja da região.

“Se hoje a sua casa está avaliada em R$ 50 mil, com a escritura em mãos passa a valer R$ 80 mil”, afirma a prefeita Sônia Chaves (PSDB). Ainda de acordo com ela, a regularização dos imóveis também propicia a segurança jurídica sobre a posse e o domínio de terreno.

Com a entrega de ontem, foram distribuídas, em menos de três meses, 196 escrituras no bairro. O número aproxima a Prefeitura da meta de regularizar todas as residências até o fim do mandato de Sônia Chaves (PSDB). “Vamos continuar os trabalhos para contemplar mais famílias”, garante a prefeita.

As entregas fazem parte do processo de regularização fundiária por meio do programa Habitar Brasil Bid (HBB) de incentivo pelo governo federal.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Marinaldo Almeida destacou que a moradora regularizada é sinônimo de qualidade de vida para a população. “Por isso queremos oferecer mais dignidade às famílias de Novo Gama, tanto por educação quanto por moradia”, apontou.