POSTADO EM 11/01/2019 EM Ação Social
SEMINÁRIO SOBRE IGUALDADE RACIAL MARCA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM NOVO GAMA

Apresentações culturais, palestras e dinâmicas marcam o seminário Semana da Consciência Negra que ocorre hoje (20) no plenário da Câmara de Vereadores de Novo Gama, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento foi organizado pela Secretaria de Ação Social e recebeu o tema "Somos muito mais do que a cor da nossa pele".

"Vamos sim, lutar pela igualdade racial. Precisamos defender os direitos do povo, em especial dos negros, isso é importante tanto para a sociedade quanto ao município", defendeu o secretário da pasta, José Pacífico. Ainda de acordo com ele, todos são iguais perante a religião. "Somos filhos de um único Deus", argumentou.

Alunos de escolas públicas, moradores e visitantes de regiões vizinhas ao município lotam o plenário da Câmara para acompanhar o evento. E de acordo com a organização, ainda não há uma previsão para o término do seminário.

No local, também estão presentes as autoridades municipais como os secretários das pastas Mulher pela Josélio Melo e Transportes por Damião Gilbério Braz.

Além deles, os vereadores Ilma do Baduca e Medeiros também participam da mesa. O administrador Valder Lopes conduziu a solenidade e representou a prefeita Sônia Chaves.