POSTADO EM 11/01/2019 EM Saúde
EMOCIONADOS, MÉDICOS CUBANOS DEIXAM NOVO GAMA

Os três médicos cubanos do programa Mais Médicos em Novo Gama começaram a se despedir do município hoje (27). Emocionados, eles foram homenageados na Secretaria Municipal de Saúde por autoridades como a prefeita Sônia Chaves e também a secretária Wisliane Maximiano. O encontro foi marcado por agradecimentos e abraços. E o que poderia ser um “adeus”, foi transformado em um “até logo”.

“Novo Gama está de portas abertas para as próximas oportunidades de vocês. Reconheço o quanto o trabalho que desenvolvem é lindo e importante. Então, só temos a agradecer pela dedicação que tiveram ao povo novogamense”, afirmou a prefeita. Para a secretária da pasta, a palavra “saudade” define o sentimento. “Foi uma honra tê-los conosco”, disse Wisliane.

Emocionados, os médicos Yusdel Gomes Avila, Eduardo Antonio Perdomo Tamayo e Carmen Llanet Rana Lopez Chavez agradeceram a homenagem e a hospitalidade que tiveram no município.

De acordo com a secretária, eles devem embarcar amanhã no aeroporto de Brasília, rumo a Havana (capital de Cuba). E lá, vão reencontrar família e amigos. E, claro, recomeçar a vida profissional.

Por aqui, outros três médicos brasileiros foram acionados pelo governo federal para ocupar as vagas disponíveis no município. Ainda segundo Wisliane Maximiano, estes profissionais devem se apresentar à Secretaria até o próximo dia 14 de dezembro, a fim de evitar transtornos em atendimentos aos pacientes.