POSTADO EM 11/01/2019 EM Educação
20 PROFESSORES MUNICIPAIS CONCLUEM CAPACITAÇÃO PARA INOVAR METODOLOGIA DE ENSINO NA REDE PÚBLICA

“Estamos aqui porque acreditamos na transformação da educação de Novo Gama”, agradeceu a formanda Roseane Almeida, pelas redes sociais. Além dela, outros 19 professores da rede pública municipal se formaram nesta segunda-feira (10) na primeira turma do Mathema em parceria com o Formar. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores.

Na prática, os professores aprenderam a desenvolver novas metodologias que prometem inovar o processo de ensino e aprendizagem.

“Os nossos alunos são os mais beneficiados por esta capacitação dos professores. Sem dúvidas, esta formatura dos docentes representa um avanço na educação de Novo Gama”, afirmou a secretária de Educação, Maria da Guia Nóbrega.

O curso teve duração de dois anos. E agora, capacitados, estes professores devem replicar os conhecimentos adquiridos em aulas aos demais educadores da rede pública municipal.

Emocionados, os professores foram homenageados durante a cerimônia. Apresentações culturais com Balé e canto do Hino Nacional Brasileiro fizeram parte da programação. No fim, a Secretaria serviu com Coffee-and para celebrar o momento.