POSTADO EM 04/02/2019 EM Educação
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A JORNADA PEDAGÓGICA 2019

Foi realizado hoje, 04, na Câmara Municipal de Novo Gama, o segundo dia da Jornada Pedagógica 2019, uma série de palestras, seminários e reuniões com o principal objetivo de apresentar e discutir um planejamento coletivo para o fortalecimento das aprendizagens nas escolas do município.

Além de planejar o ano letivo, a atividade propõe a concepção de fundamentos, a estruturação e o fortalecimento do trabalho coletivo na unidade escolar.

Estiveram presentes os professores e professoras contratadas para 2019, os profissionais que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Goiás, a Secretária municipal de Educação, Maria da Guia e também os funcionários e funcionárias da respectiva pasta.

Logo no início da manhã, representantes do corpo docente se apresentaram à mesa e falaram ao público sobre a importância da Jornada e os desafios pertinentes à categoria.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Leozenito Freitas, abriu as falas destacando a importância dos educadores, “quem muda o país são os professores. Não podemos medir esforços para fazermos o melhor”, ressaltou ele.

Em seguida, a secretária Maria da Guia tratou de atitudes relevantes aos docentes, como a atualização constante da formação e a integração entre os professores, funcionários das escolas e familiares dos alunos, “eu acredito na educação e precisamos fortalecer este elo para dar o melhor ensino às nossas crianças e adolescentes”, afirmou ela.

Na ocasião, participaram a secretária do Conselho de Administração Escolar (CAE), Lícia Guimarães, o representante dos diretores escolares, Marcos Melo, o presidente do Sindicato dos Professores, Francisco de Assis e, representando a Secretaria de Educação, Débora Carvalho.

Após uma pequena pausa, a ex-Secretária de Educação Básica no Ministério da Educação e referência na Educação Matemática, Kátia Smolle, apresentou um simpósio com o tema “Educação de Qualidade como meta”. Encerrando a manhã, foi realizada uma mesa de debates sobre a mesma temática, sendo mediada por Fabiana Sampaio, consultora do Projeto Formar.

A Jornada, que havia iniciado nas escolas na última sexta-feira, 01, continua até a amanhã, também nas escolas. Todo o trabalho está sendo organizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico. A apresentação dos seminários está sendo feita pela diretora da referida equipe, Maria Rita Ribeiro.

Por Mateus Lincoln, Assessoria de Comunicação da prefeitura Municipal de Novo Gama