POSTADO EM 11/03/2019 EM Segurança Pública
PREFEITA ACOMPANHA ESPECIALIZAÇÃO ENTRE COMANDOS DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO ENTORNO SUL

A prefeita Sônia Chaves participou hoje, 11, na Guarda Civil Municipal de Novo Gama, de uma reunião com todos os comandos das guardas municipais da região do Entorno Sul de Brasília. O encontro teve a participação do Serviço Especializado da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Sônia destacou a importância da união entre os municípios do entorno, “as ações de segurança pública precisam acontecer em conjuntos, já que a nossa região é integrada. Você atravessa uma rua e está em Brasília, atravessa outra e está no Valparaíso. Não adianta resolver os problemas daqui e se esquecer de Santo Antônio do Descoberto”, afirmou a gestora.

A reunião foi uma formação que teve como objetivo compartilhar as experiências que têm apresentado êxito pela equipe goiana, demonstrando a metodologia empregada e analisando os pontos fontes no trabalho realizado para que os participantes pudessem aplica-las em suas cidades.

“O Serviço Especializado de Goiânia utiliza um armamento longo, mais pesado. E vieram trazer para nós os detalhes do ótimo exercício para que, futuramente, estejamos nós aplicando a mesma aqui em Novo Gama”, afirmou o comandante Iran Silva.

Texto, fotos e informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Confira mais fotos na galeria!