POSTADO EM 12/03/2019 EM Ação Social
DESFILE E ENTREGA DE CERTIFICADOS: 48 PESSOAS SÃO QUALIFICADAS NOS CURSOS DE COSTURA E MODELAGEM

Foi realizada ontem, 11, no Centro de Formação de Costureiras Dona Nica Senai/Cooperativa (Quadra 504 Lote 15 – Pedregal), a conclusão dos cursos de Costureiro Industrial e Modelista. As formações são uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Novo Gama e o SENAI FIEG (Faculdade SENAI Roberto Mange) pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Na ocasião, aconteceu o desfile apresentando as peças confeccionadas pelas 48 alunas e alunos que receberam os cerificados para os cursos que tem duração de 160 horas. O perfil dos estudantes é bastante heterogêneo, com idades e gêneros bem diversificados. Alguns alunos queriam melhorar a renda familiar e outros desejavam qualificar-se para o mercado de trabalho.

A Prefeita Sônia Chaves (PSDB) assistiu às apresentações e prestou uma singela homenagem aos formandos. “Eu gostaria de cumprimentar a cada um dos formandos pela determinação e coragem”, declarou durante a solenidade. Os cursos tiveram o objetivo de oferecer formação básica na área, o que possibilita geração de renda para o empreendedor individual ou para a inserção no mercado de trabalho em empresas do ramo de costura e modelagem.

O Secretário de Ação social José Pacifico Neto parabenizou os formandos pela conclusão do curso e afirmou a importância das pessoas sempre estarem se capacitando para o mercado de trabalho.

Confira mais fotos na galeria!

Inscrições

As inscrições estão abertas durante todo o ano e são organizadas de acordo com a ordem de solicitação. Assim que o candidato ou candidata informar o seu interesse, seu nome ficará na base de dados do programa e os organizadores entrarão em contato quando iniciarem as capacitações. São necessárias as cópias dos seguintes documentos:

• RG;

• CPF;

• Declaração de Escolaridade;

• Comprovante de Residência atualizado;

• Título de Eleitor.

A Secretaria Municipal de Assistência Social situada na Av. Principal do Pedregal com cópias de documentos pessoais. Mais informações: (61) 3628-1009.

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.