NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 14/03/2019 EM Ação Social
NOVO GAMA É REFERENCIA NACIONAL E INTERNACIONAL NO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Nesta segunda-feira (11), A Prefeita Sônia Chaves recebeu na Secretaria Municipal de Ação Social, no Pedregal, o Secretario Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra e toda a sua Equipe. Coimbra veio representando o Ministro da pasta, Osmar Terra. 

 

A visita teve como objetivo a análise por um grupo de especialistas internacionais em desenvolvimento infantil da Universidade de Toronto, no Canadá, sobre a realização do Programa Criança Feliz em Novo Gama, município que têm sido referência em todo o país. 

 

“Fico feliz quando uma autoridade vem aqui e veja as nossas necessidades do Município próximo ao Distrito Federal que tem muitas dificuldades”, cumprimentou a prefeita. Sônia falou também do reconhecimento e a importância do Programa Criança Feliz, de âmbito internacional.

 

O médico e ex-deputado federal, Lelo Coimbra, falou do Programa promove uma verdadeira transformação na vida de mais 500 mil crianças em todo o país. Ressaltou ainda que o projeto, mesmo sendo jovem, tem o brilhantismo e o apreço muito grande pela sociedade, tendo um grande sucesso em todo o país.

 

O Programa Criança Feliz é um das atividades realizadas em nosso município para que a Prefeitura possa auxiliar no desenvolvimento de sua população. A iniciativa do Governo Federal financia recursos Municipais, para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

 

Coimbra destacou a responsabilidade da equipe para o desenvolvimento e plano desse trabalho que será muito importante. Tratando ainda dos pesquisadores que o acompanharam nessa visita e participaram do seminário Internacional e que hoje vieram conhecer de perto essa experiência que têm sido bem sucedida e respeitada pelas mãos de quem cuida com carinho.

 

 

Texto, fotos e informações: ASCOM da Prefeitura Municipal de Novo Gama. 

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA