POSTADO EM 26/03/2019 EM Ação Social
TRATANDO DE IMPORTANTES QUESTÕES, FOI REALIZADO O II SEMINÁRIO DE IGUALDADE RACIAL

O Ginásio de Esportes de Novo Gama, na Praça da Bíblia, recebeu toda uma decoração especial, o forte vermelho e o preto contrastaram com o amarelo, marcando a temática de cores que lembravam a decoração de culturas africanas. O local foi o palco para a realização do II Seminário de Igualdade Racial na última sexta-feira (22).

Com o tema “Igualdade de Direitos e Inclusão Social Para Superação da Discriminação Racial”, o evento foi organizado pela Diretoria de Igualdade Racial e Diversidade Sexual, na Secretaria Municipal de Ação Social pela Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Acompanhada de secretários municipais, a Prefeita Sônia Chaves prestigiou o Seminário e falou sobre a união, “nós não podemos discriminar as pessoas. Não faz diferença a cor, o sexo ou a religião: todos somos irmãos!”, afirmou a gestora.

Durante a abertura, o Hino Nacional foi executado pela banda do 10º Batalhão de Polícia Militar de Luziânia. Aconteceram ainda apresentações de Capoeira, do grupo Capricho Cigano e um desfile de beleza dos homens e mulheres de Novo Gama. Palestraram na ocasião o Professor Domingos Dumas e a Doutora Gabriela Cruz.

O Diretor de Igualdade Racial e Diversidade Sexual, Adaildo Lopes, ao lado da Prefeita Sônia Chaves. Adailton comentou que as pessoas são diferentes, mas devem ser iguais em direitos.

Adaildo Lopes, representante da diretoria realizadora do evento, destacou que o objetivo principal é promover a igualdade, “luto pelo direito do negro ser negro e a mulher ser mulher da mesma forma que o branco possa ser branco. Que possamos conscientizar a todos e a todas que somos diferentes, mas devemos ser iguais em direitos. Principalmente, em igualdade de respeito”, explicou ele.

Patrícia Zapponi, Diretora de Direitos Humanos da Rede Internacional em Excelência Jurídica, marcou presença no seminário e parabenizou a Prefeitura pela realização do evento, “a importância desse evento não é só para o Novo Gama, já que o Brasil é um país miscigenado. Parabéns aos organizadores e que cada um tenha a consciência do que pode fazer para melhor o ambiente em que vive”, felicitou a advogada.

Foram entregues certificados durante o período da tarde os certificados de participação para aqueles e aquelas que estiveram presentes. Ao final do evento, aconteceram as apresentações do Grupo de Pagode Samba e Magia e da cantora e ex-The Voice Brasil, Dhi Ribeiro.

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Confira mais fotos na galeria abaixo!