POSTADO EM 01/04/2019 EM Transporte
REALIZADA PALESTRA EDUCATIVA SOBRE O TRÂNSITO COM OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DELMA DO CARMO

A equipe da Circunscrição Municipal de Trânsito (CMT) pela Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura Municipal de Novo Gama realizou uma palestra sobre as leis de trânsito e o uso da faixa de pedestres para as crianças da Escola Municipal Delma do Carmo, no Boa Vista I.

O trabalho, que é focado na prevenção de acidentes e tem caráter educativo, foi ministrado por Raphael Leal, fiscal da CMT. As aulas foram destinadas aos alunos de 04 a 11 anos de idade e abordaram o uso do cinto de segurança, da cadeirinha infantil e sobre as condutas no dia a dia em relação à circulação de veículos.

A Faixa de Pedestres foi o ponto principal tratado pela equipe de trânsito que fez a exibição de vídeos educativos e, posteriormente, uma simulação prática sobre o seu uso e os cuidados a serem tomados. Também foi falado sobre a utilização de celulares ao volante e o consumo de bebida alcoólica e suas consequências.

Raphael explicou que a linguagem das palestras foi adaptada para ser compreendida pelas crianças, “por isso, utilizamos os vídeos com os desenhos animados, para que aquele público pudesse melhor assimilar as informações que estavam sendo passadas”, disse ele.

O secretário da pasta, Damião Gilbério, está organizando tudo para que esta campanha seja exemplo de um trabalho permanente a ser promovido nas escolas do município. “As equipes retornarão aos colégios de acordo com o cronograma que estamos programando junto ao CMT”, comentou Damião.

A palestra foi uma iniciativa do CMT e da Secretaria de Transporte e Trânsito junto ao corpo docente da própria Escola Municipal Delma do Carmo, que percebeu  a necessidade em se atuar no assunto.

Texto e informações: ASCOM da Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Fotos: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Confira mais fotos na galeria abaixo!