POSTADO EM 18/05/2019 EM Transporte
ENTREGA DE UNIFORMES: VALORIZAÇÃO DA CIRCUNSCRIÇÃO MUNICIPAL DE TRÂNSITO

Foram entregues na tarde da última quinta-feira, 16, na Prefeitura Municipal de Novo Gama, os novos kits da Circunscrição Municipal de Trânsito (CMT). A nova uniformização dos fiscais de trânsito tem como objetivo a sua padronização para um melhor reconhecimento da equipe, favorecendo a assimilação da população e também da autoridade dos funcionários.

A Prefeita Sônia Chaves recebeu os membros do CMT em seu gabinete e, conversando com eles, destacou a importância do trabalho da equipe. “Para que o trânsito funcione de maneira plena em nossa cidade é de grande necessidade a atuação dos fiscais. Seja coordenando o fluxo de veículos, seja educando os motoristas”, explicou ela.

Nos kits estiveram inclusos o apito de trânsito, os materiais educativos, entre panfletos, livretos e informativos, e também todo o vestuário padronizado dos fiscais: boné, colete, calça, coturno, cinto e uma pequena mochila. Tudo preparado com a identificação do funcionário, da equipe e do município.

Uniformização para um melhor reconhecimento

Os uniformes, somados às viaturas caracterizadas que foram entregues no início da gestão Sônia Chaves, proporcionam à equipe da Circunscrição Municipal de Trânsito a identificação que concederá uma autoridade maior aos fiscais, seja em ações educativas, seja em ações punitivas.

Fora a autoridade, esse reconhecimento também auxilia a população, como conta Raphael Meneses, “sempre que acontecer algum acidente ou houver qualquer outra necessidade, o cidadão já sabe a quem solicitar o auxílio”, explicou o fiscal de trânsito.

Valorização

A Secretaria Municipal de Trânsito tem um histórico de auxílio e legitimação por parte da gestão atual. Somente neste mandato, já foram entregues os uniformes, foi realizada a caracterização das viaturas e também a implantação da CMT.

A última vez em que a equipe da fiscalização havia recebido materiais novos por parte da Prefeitura foi em 2008, na gestão anterior da Prefeita Sônia Chaves. Como expressou Humberto Solano, o servidor mais antigo da equipe, “essa valorização é importante para que a população conte com um trânsito benéfico à cidade, favorecendo a segurança dos pedestres e facilitando a mobilidade dos veículos”, disse ele.

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.