POSTADO EM 07/06/2019 EM Ação Social
ASSISTÊNCIA SOCIAL: ENTREGA DE KITS PARA FUTURAS MAMÃES

Na última quarta-feira (4), aconteceu no CRAS de Lunabel a entrega de kits gestante pelas mãos da Prefeita Sônia Chaves e do Secretário de Ação Social José Pacífico Neto. A entrega beneficiou dezenas de futuras mamães.O kit conta com fraudas, cobertores, roupinhas e diversos acessórios que acolherão os pequenos assim que vierem ao mundo.

O Secretário Pacífico saudou as mamães, desejando saúde e paz para cuidarem das futuras vidas que estão a caminho, pois serão elas o futuro do município. Ele salientou ainda a importância do Programa Criança Feliz que tornou-se uma referência nacional. Disse ainda: “A determinação da prefeita é que se cuide das pessoas carentes e mais necessitadas”, ressaltou Pacífico.

Já a Prefeita Sônia Chaves, além de ressaltar a relevância do programa, destacou também a importância do secretário ao auxiliá-la no desejo de tornar real a execução do mesmo. A prefeita pontuou ainda a responsabilidade que as mães devem ter com a criação de seus filhos e filhas e a não-transferência dessa responsabilidade para terceiros.

Foi apontada também a importância da Assistência Social para famílias carentes. “Estamos, atualmente, assistindo cerca de 200 famílias e vamos aumentar para 300 as famílias assistidas” ressaltou Zita, responsável pelo CRAS de Lunabel.