POSTADO EM 18/06/2019 EM Transporte
BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

A má conduta de grande parte da população brasileira apresenta inúmeros problemas no trânsito pela falta de conscientização das pessoas às Leis de Trânsito. Diante disso, nesta terça-feira (18), a prefeita Sônia Chaves esteve juntamente com os servidores do Samu, Educação, DETRAN, Policia Militar e Guardas Municipais, na entrada da cidade, para uma manhã de conscientização dos cidadãos novogamenses.

Os questionamentos sobre como ser um cidadão consciente no trânsito são cada vez mais necessários em todos os aspectos da vida em sociedade, pois os acidentes causados por maus condutores estão se tornando, infelizmente, mais frequentes nas rodovias brasileiras.

Em clima de comemoração dos 24 anos de emancipação e aniversário da cidade do Novo Gama, esse é mais um dos objetivos da prefeitura para a conscientização de motoristas e passageiros para o respeito às leis de trânsito. “O propósito é a educação no transito, a fim de informar condutores e passageiros à importância do uso do cinto e a condução do veículo na Norma CMT” diz Rafael, secretário substituto de Transportes.

Para Dona Irene, a ação da prefeitura em parceria com os órgãos legisladores de transito é significativa, pois assim, teremos bons condutores no trânsito. “Achei ótimo e importante a iniciativa, pois é com orientações como essas que as pessoas se tornam mais responsáveis. Parabéns!” exprimiu

A prefeita aproveitou o ensejo parabenizando os servidores pela campanha de conscientização e discursou que os investimentos estão sendo feitos para melhorias do município. “Estamos investindo na reforma da rodoviária, no calçadão, tapa buracos, instalação de Raio X nos postos 24 horas e na grande erosão do pedregal. Estamos trabalhando com essa finalidade a fim de gastar em benfeitorias para a cidade do que em shows” disse, Sônia.