POSTADO EM 16/08/2019 EM Informativo
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na administração pública, todo o orçamento a ser desembolsado é realizado com planejamento. Para que isso aconteça, a previsão de gastos é realizada anualmente. Com essa prerrogativa, o Setor de Compras fica responsável para fazer, junto à Secretaria de Finanças, o levantamento do que será licitado para o ano subseqüente.

Por isso, a Prefeitura esclarece à falsa denuncia que vem sendo propagada nas redes sociais referente à aquisição de queijos tipo mussarela e prato. O vereador, Cristovam Machado faltou com a verdade ao afirmar que foram consumidos 500 quilos de queijo pelo Executivo.

De acordo com o Pregão Presencial n° 030/2018 e a Ata de Registros de Preços – ARP n° 008/2018 o item foi bem reduzido na compra/uso. A compra dos queijos (mussarela e prato) foi realizada bem abaixo do que foi proposto no documento inicial. Foram utilizados de outubro de 2018 até agora 86 quilos, ou seja, 7,81 quilos por mês.