NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 05/12/2019 EM Ação Social
MORADORES RECEBEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Sempre preocupados com a qualificação profissional e a inserção dos moradores do município no mercado de trabalho, a Secretaria de Ação Social oferece diversos cursos gratuitos para a comunidade. Um, em especial, tem chamado a atenção pela procura e dedicação das alunas. É o de Costureiro Industrial e Modelagem.

 

Neste ano, quase 400 mulheres concluíram o curso, que tem a parceria do Senai. As formandas já estão aptas a concorrer a uma vaga de emprego no mercado de trabalho, ou mesmo, trabalhar na própria residência.

 

De acordo com Taís Oliveira, de 25 anos, a conclusão do curso tem um significado especial. “Eu já tenho uma máquina de costura em casa, mas não tinha técnica e conhecimento suficiente. Com esse aprendizado que tive aqui, tenho certeza que vou alcançar novos horizontes. Estou muito feliz”, disse Taís.

 

A prefeita Sônia Chaves reafirma o compromisso em proporcionar novas perspectivas de trabalho para os moradores. “Acho que não há maneira mais feliz de finalizar o ano. Ver essas mulheres qualificadas e prontas para conseguir o sustento da família com o próprio suor é muito gratificante. Espero que esse Projeto chegue a todas as pessoas que estão precisando de um recomeço”, finalizou a prefeita.

Texto: Karina Bueno 
Foto: Caique Silva 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA