Novo Gama

• Contato
  • SEGURANÇA PARA POPULAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO GAMA REALIZA FISCALIZAÇÃO EM TRANSPORTES DA CIDADE

06/02/2018 às 10:02 - Administração

O objetivo é proporcionar aos usuários segurança, conforto e qualidade nos transportes públicos e privados

Para garantir a segurança dos passageiros, a Secretaria de Transportes da Prefeitura de Novo Gama realiza uma operação de combate aos veículos que prestam serviços de condução em situação irregular. O trabalho que será realizado em parceria com a população tem o objetivo de proporcionar aos usuários maior conforto e qualidade nos transportes públicos e privados. Nesta ação, serão vistoriados 107 automóveis, entre táxis, vans escolares e ônibus do município. Os fiscais vão analisar documentação, componentes mecânicos, elétricos e acessórios de segurança.

Quatro agentes realizam a vistoria na Secretaria de Transportes e na área de manutenção da prefeitura. A preocupação dos funcionários é em oferecer um serviço de qualidade para reduzir os índices de acidentes no trânsito. E para promover a segurança nos veículos, a fiscalização vai verificar a situação dos cintos de segurança, a validade do extintor de incêndio, limpador de vidros e tacógrafo. Além disso, mecânicos vão avaliar a parte elétrica do automóvel.

Após fiscalização da prefeitura, os condutores deverão encaminhar o automóvel à unidade do Detran-GO para uma segunda vistoria. Os condutores, por sua vez, deverão apresentar os documentos do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação junto ao órgão para verificação de regularidade e se há penalidades ou restrições junto ao nome.

Ao término do processo, todos os veículos estarão aptos e receberão um adesivo de sinalização aprovada pela fiscalização e poderão desempenhar seus papéis de prestação de serviços públicos e particulares aos nossos Novogamenses.

Área Especial, 1000
    Centro, Novo Gama - GO, 72860-000