POSTADO EM 07/02/2018 EM Saúde
Acolhimento humanizado: enfermeiros recebem capacitação técnica pela Secretaria Municipal de saúde da Prefeitura de Novo Gama

Para melhorar o acolhimento clínico e proporcionar maior conforto e qualidade aos pacientes Novogamenses da rede pública de saúde, a Prefeitura Municipal de Novo Gama através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma capacitação para enfermeiros. 21 profissionais participaram do curso. Agora, o intuito é expandir a tutoria técnica para todas as unidades básicas de saúde do município.

“A gente tenta resgatar e reestruturar alguns conceitos que foram perdidos durante os anos, principalmente, em relação ao trabalho em equipe”, afirma Renata Carvalho de Freitas, subcoordenadora da Regional de Saúde do entorno Sul e responsável pela tutoria dos profissionais. “O curso técnico é baseado de acordo com as normas do Ministério da Saúde”, explica.

Para facilitar o aprendizado, a tutora que ministrou a capacitação investiu em aula dinâmica, atraente e objetiva com o auxílio de um projetor. A população que procurar atendimento clinico pelos próximos dias já será beneficiada por um acolhimento mais humanizado.

A Prefeitura Municipal de Novo Gama preza pela qualidade de vida da população. E por isso, são articuladas ações especiais para o desenvolvimento das unidades básicas de saúde.