Novo Gama

• Contato
  • Presente de Grego: Prefeitura de Novo Gama quita dívidas deixadas pela gestão anterior

08/02/2018 às 10:17 - Administração

Segundo a Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Novo Gama, somam-se mais de 40 milhões em débitos inadimplentes deixados pela gestão anterior a da prefeita Sônia Chaves (PSDB). As contas são referentes às contribuições previdenciárias (INSS e Regime Próprio de Previdência Social dos servidores do município) e com a União relacionadas a Receita Federal do Brasil (RFB), ambas geradas pela ex-gestão entre 2013 e 2016. Desse montante, já foram pagos mais de R$ 4 milhões à RFB, o que ocasionou na obtenção de 10 certidões financeiras para o município. Este avanço econômico beneficia a população Novogamense.

“Todos esses encargos não haviam sido informados para a nova gestão”, revela Ediane Alcântara de Almeida, Secretária de Finanças da Prefeitura Municipal de Novo Gama. Ainda de acordo com ela, a prefeitura, diante dos órgãos judiciais, precisou entrar com uma ação para não ser prejudicada pelas dívidas feitas pelo governo anterior.

Após quitação parcial de débitos, 10 certidões financeiras foram adquiridas, entre elas: a Regularidade quanto a Tributos, à Contribuições Previdenciárias Federais e à Dívida ativa da União; a Regularidade perante o Poder Público Federal - pois haviam multas da ex-gestão com o IBAMA; deu início ao Encaminhamento das Contas Anuais; e houve prestação de contas ao Relatório de Gestão Fiscal. Cada item deste representa um avanço, e o intuito é continuar progredindo para proporcionar melhorias na cidade.

Ainda segundo Ediane, a Prefeitura Municipal de Novo Gama tem como meta regularizar outros três itens financeiros municipais e de União que são relacionados a Regularidade Previdenciária; às contas do Sistema de Convênio (Siconv), e com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI). Para isso, novas ações de planejamento estão sendo traçadas.

Área Especial, 1000
    Centro, Novo Gama - GO, 72860-000