POSTADO EM 05/03/2021 EM Economia
Prefeitura oferece 50% de desconto no IPTU 2021

A Prefeitura Municipal de Novo Gama, através da secretaria de Economia, fez o lançamento da campanha para a arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano – IPTU do ano de 2021. Este ano, o pagamento dará ao contribuinte um desconto de 50% – um dos maiores da Região, no mês de janeiro, com pagamento até 10 de maio.

Caso o contribuinte manifeste interesse, o valor total do imposto, sem qualquer desconto, poderá ser parcelado de forma que a última parcela vença em 31 de dezembro de 2021, em valor não inferior a R$50,00 reais mensais. Os contribuintes que estão em atraso com o pagamento de tributos de 2020 e anteriores poderão quitar seus débitos com 90% de desconto nas multas e juros, para pagamento à vista e 60% de desconto nas multas e juros, com vencimento da última parcela no dia 31 de dezembro de 2021.

O contribuinte que pagar a taxa de alvará de funcionamento referente ao ano de 2021 terá desconto de até 30% no mês de janeiro, com pagamento até 10 de março.

Os contribuintes que pagarem o IPTU à vista, referente a 2021:

• 50% de desconto no mês de janeiro, com pagamento até 10 de maio;
  • 40% de desconto no mês de fevereiro, com pagamento até 10 de junho;
  • 30% de desconto no mês de março, com pagamento até 10 de julho;
  • 20% de desconto no mês de abril, com pagamento até 10 de agosto;
  • 10% de desconto no mês de maio, com pagamento até 10 de setembro.

Os contribuintes que pagarem a taxa de alvará de funcionamento, referente a 2021:

• 30% de desconto no mês de janeiro, com pagamento até 10 de março;
  • 20% de desconto no mês de janeiro, com pagamento até 10 de abril;
  • 10% de desconto no mês de março, com pagamento até 10 de maio;

Para adquirir seu IPTU, basta comparecer a Prefeitura e solicitar a sua guia ou através do site da Prefeitura no link: http://gestaopublica.novogama.bsit-br.com.br/portal/immobile/search-debit.jsf?e=

Pagando seu IPTU em dia, a cidade cresce com mais obras de infraestrutura urbana, saúde, educação e bem-estar social.