POSTADO EM 15/02/2018 EM Administração
Abertura da Ação Cidadã movimenta Novo Gama nesta quinta

Na manhã desta quinta-feira (15), ocorreu a cerimônia de abertura da Ação Cidadã no município de Novo Gama. Além da população, estiveram presentes a prefeita Sônia Chaves (PSDB), juntamente, às autoridades locais. O intuito deste projeto social é proporcionar agilidade na emissão da segunda via de documentos e oferecer atividades recreativas aos Novogamenses. As programações seguem nos dias 15 e 16, das 08 às 17 horas, em frente a rodoviária.

“As pessoas pensam que a cidade só precisa de obras. As obras são importantes, mas também é muito importante cuidar das pessoas, por isso oferecemos emissão de documentos e oficinas”, afirma a prefeita. Ainda de acordo com Sônia Chaves (PSDB), este projeto social representa um avanço para o município. “Essa é a segunda edição do Ação Cidadã. Na primeira, houveram mais de 18 mil atendimentos. Isso significa que nós trabalhamos para favorecer os menos favorecidos”, afirma.

Para Maria Pereira, 62, moradora de Novo Gama, a ação é avaliada como positiva. “Estou aqui desde às 7h. É a primeira vez que participo e vim aproveitar para fazer um exame de glicemia”, comemora a aposentada.

Dentre os serviços sociais ofertados, consta a entrega de kits gestacionais. Durante a abertura do evento, grávidas foram convidadas a subir ao palco para receber os produtos. “Estou muito alegre, vai me ajudar muito, e acredito, que a entrega desses kits também seja importante para a população”, contempla a gestante Jéssica Sousa, 21.

Os stands de serviços da Ação Cidadã estão instalados em frente à rodoviária do município de Novo Gama. Para quem procurar pelos serviços de emissão da segunda cópia de documentos basta levar a via original. O evento é gratuito e livre para todas as idades.

Serviço:

No local, quem procurar pelo serviço público para emissão de documentos poderá emitir: carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, 2ª via para certidão de nascimento ou casamento, passaporte de idosos e Pessoas com Deficiência. Além de assistência jurídica, social e médica. Lembre-se, caso possível, é necessário levar o original.

Quanto aos serviços recreativos e sociais, serão ofertados corte de cabelo, fotografias, xerox para documentos, consultoria do SEBRAE e orientações para os programas Renda Cidadã e Bolsa Família. A população também será beneficiada pela distribuição de medicamentos, kit para as gestantes e mudas de árvores.