POSTADO EM 15/02/2018 EM Informativo
CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO GAMA OFICIALIZA ABERTURA DE ANO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Novo Gama declarou oficialmente, durante uma assembleia que ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), a abertura do ano legislativo na casa. Na ocasião, estiveram presentes a prefeita Sônia Chaves (PSDB), o presidente Gessivan Diniz, autoridades locais e estaduais, além de secretários e vereadores. Durante a reunião, foram evidenciadas as conquistas do mandato de governo no ano passado e as pautas que merecem atenção especial da prefeitura, em 2018, para melhorar o município.

“Determinei aos secretários que priorizem as demandas da população”, afirma a prefeita Sônia Chaves (PSDB). Dentre as ações de maior destaque a serem exercidas neste ano, Sônia pontuou a recuperação da malha viária, a segurança, a iluminação pública, a limpeza do município, a qualidade nos serviços públicos ofertados à população e a retomada das obras paradas como foco dos trabalhos. Além disso, a prefeita aproveitou a oportunidade para afirmar que o recapeamento asfáltico será iniciado logo após o término do período chuvoso.

A Secretária de Finanças da Prefeitura Municipal de Novo Gama, Ediane Alcântara de Almeida relembrou as ações que o governo exerceu durante o mandato em 2017 e apontou os investimentos que houveram em cursos profissionalizantes, instalações de novas unidades básicas de saúde, reestruturação de equipe pedagógica, combate à evasão escolar, operação tapa buracos, troca de lâmpadas queimadas no município, criação de novas linhas de ônibus que ligam o entorno ao Distrito Federal, combate ao transporte irregular e outras.

Ainda segundo Ediane, é necessário que a prefeitura preste contas com a população, e que as tomadas de decisões sejam transparentes. Para ela, essa comunicação favorece no entendimento das ações governamentais pelos cidadãos.