POSTADO EM 24/08/2021 EM Segurança Pública
Guarda Municipal de Novo Gama é elogiada pela Polícia Federal

Com muita honra que recebemos hoje os agentes da Polícia Federal na sede da Guarda Municipal. Estavam presentes na ocasião Secretário de Segurança Pública, Sargento Jesson e a Comandante interina da Guarda, Gleicy Kelly.

Atualmente, 38 Guardas Municipais estão habilitados para possuir armamento de pistola e revólver no nosso município. E para verificar se o armamento e as munições estão armazenados corretamente, a documentação está em dia, tudo está dentro da legalidade e se o quantitativo de armas e munições estão corretos, segundo relatório, a Polícia Federal marcou uma inspeção de rotina há 15 dias e vieram verificar nesta terça-feira (24), na sede da Guarda Municipal e Secretária de Segurança Pública.

Toda instituição que possui armamento é obrigatória ter ouvidoria e corregedoria, e nosso município preenche todos os requisitos para ter o armamento nessas instituições. Por isso, é necessário ter essa inspeção de rotina para proteção da nossa população.

Foi oferecido um café da manhã e em um bate-papo nossa Guarda Municipal foi muito elogiada pela organização dos documentos e pela valorização da representatividade feminina na instituição. #UmNovoTempo