POSTADO EM 05/04/2018 EM Ação Social
PREFEITURA INAUGURA PRIMEIRA UNIDADE DA APAE EM NOVO GAMA

A Prefeitura Municipal de Novo Gama em parceria com as demais secretarias, inaugurou a primeira unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, em Lunabel. No local, serão ofertados atendimentos educacionais, sociais e de saúde para pessoas com deficiência. Aproximadamente 152 alunos já estão matriculados na instituição.

“Aqui nós temos professores para alunos de classes especiais, EJA (Educação de Jovens e Adultos), e ensino profissionalizante. O nosso objetivo é desenvolver habilidades com esses meninos para inseri-los no mercado de trabalho, e claro dando todo o suporte necessário”, afirma a presidente da APAE Lunabel, Maria Helena Paulo. Ainda de acordo com ela, serão ofertados serviços de odontologia, estimulação precoce, fisioterapia e terapia.

Para Maria, este avanço é significativo para toda a comunidade. “Depois de anos lutando pelo espaço da APAE, conseguimos. Aqui em Novo Gama não tinha outra unidade que ofertasse esse tipo de atendimento, e depois de tantos desafios conseguimos inaugurar essa instituição”, revela. “Esse dia foi esperado por nós e por toda a comunidade”, comemora.

“Tem que acreditar que vai dar certo, e estou muito feliz por essa conquista”, expõe a prefeita Sônia Chaves (PSDB). “Não medimos esforços para que essa inauguração viesse a acontecer”, revela. Para ela, o momento é de agradecimento. “Eu gostaria de pedir uma salva de palmas para todos os alunos, porque eles são especiais e merecem essa oportunidade”, ressalta.

Durante a cerimônia, alunos da APAE fizeram uma apresentação com música, canto e dança para celebrar a inauguração da unidade. Vale destacar que a instituição vai atuar em parceria com a Escola Cláudia Borges, o nome refere-se à professora que lutou por mais de 20 anos pelos direitos da causa.

FIQUE ATENTO

Os atendimentos na APAE vão ocorrer, inicialmente, três vezes por semana, sendo nas segundas, quartas e sextas. Os horários variam das 08h ao meio dia, e das 13h às 17 horas. Para mais informações consulte a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Novo Gama.