POSTADO EM 09/04/2018 EM Ação Social
PREFEITURA CELEBRA O DIA MUNDIAL DE COMBATE A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Para celebrar o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, comemorado neste 21 de março, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a prefeitura de Novo Gama, com o apoio da Secretaria de Ação Social, promove o seminário “Você Sabe o que é Igualdade Racial?”. Apresentações culturais marcam o evento que ocorre em duas edições, quarta (21) e quinta (22), no Ginásio Municipal, na Praça da Bíblia.

“O governo Sônia Chaves é para todos, e representa a renovação. É importante para nós, significa que estamos quebrando barreiras”, afirma o diretor de Igualdade Racial, Adailton Lopes dos Santos. Ele também aponta as formas de combate à discriminação. “É ter igualdade de direitos e respeitar a todos nós”, destaca.

Autoridades políticas como a prefeita Sônia Chaves (PSDB) e os demais secretários estiveram presentes na cerimônia de abertura. Os representantes do movimento Afro também participaram da celebração. Durante o evento, o público apreciou as apresentações de danças dos grupos Cigano e Quórum Mulher, este segundo veio de Goiânia direto para o seminário.

Ainda como parte do evento, modelos fizeram um bonito desfile de moda afro. O Hino Nacional Brasileiro pôde ser acompanhado ao som de instrumentos de percussão, como congas e bongôs. E produtos da tradicional cultura afro-brasileira foram expostos no local.

Para quem se interessar em participar do seminário, fique atento. Nesta quinta-feira (22) ocorre a segunda edição do evento, a partir das 14 horas, no Ginásio Municipal de Novo Gama.