POSTADO EM 18/04/2018 EM Ação Social
CURSO DE CORTE E COSTURA ESTÁ A TODO VAPOR E TEM DATA PARA NOVA FORMATURA

Está em andamento o curso de Costureiro de Máquina Reta e overloque. A capacitação é promovida pela Secretaria de Ação Social de Novo Gama em parceria com o Senai. Os 50 alunos, distribuídos em duas turmas, são ensinados a criar roupas para doar à instituições de caridade. No próximo dia 11 de maio eles vão receber um certificado de conclusão em uma formatura com a presença de autoridades municipais.

“Eu posso dizer que comecei a frequentar por curiosidade, mas agora eu vejo o valor que esse curso é pra nós. Fiquei maravilhada e impressionada com o quanto eu pude aprender, e as minhas colegas também”, declara Rosilea Reis, aluna do curso. Para ela, só existem motivos de agradecimento à equipe: professora e instituições envolvidas. “A experiência é extraordinária, maravilhosa”, expõe.

Durante as aulas, que ocorrem há dois meses, as confecções são realizadas com dois objetivos: treinar os alunos e promover a doação de roupas. Deste modo, blusas, saias, batas, vestidos, casacos, roupas para bebês recém-nascidos, shorts e outras peças serão doados para instituições carentes mantidas pela secretaria.

A coordenadora do Centro de Formação de Costureiras Dona Nica Senai/Cooperativa, Iraídes Costa e Silva Oliveira afirma que os interessados em participar das próximas turmas do curso devem procurar a secretaria para formalizar a matrícula. Neste caso, é importante levar os documentos oficiais com foto. “O aluno vem, efetua a matrícula e entra na lista de espera. Quando surge alguma desistência no curso, a gente chama o próximo da fila”, explica.