POSTADO EM 23/04/2018 EM Esporte e Lazer
ESTÁ DECLARADA A ABERTURA OFICIAL DOS JOGOS ESTUDANTIS NA FASE NOVO GAMA

Em clima de animação, alunos e autoridades deram início à abertura dos jogos estudantis intermunicipais, fase Novo Gama. A cerimônia ocorreu hoje (20), por volta das 9h, no Colégio Estadual Mont Serrat. Os estudantes entraram na quadra poliesportiva em um desfile com as bandeiras das respectivas instituições de ensino. Em seguida, o colégio militar José de Alencar prestou uma homenagem aos dirigentes e puxou o canto do Hino Nacional Brasileiro.

“É muito bom chegar aqui e ver a arquibancada cheia”, observa o secretário de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura, Jerton Sodré. Ainda de acordo com ele, o momento é importante para a educação de Novo Gama. “Uma aluna veio até à mim e disse, ‘tio, isso é muito bom. Faz mais vezes’, escutar essa declaração foi muito gratificante”, expõe.

Durante a cerimônia, uma surpresa: atletas vestidas em trajes de líderes de torcida acompanhadas pelo mascote dos dos jogos fizeram a coreografia oficial dos jogos ao som de músicas de artistas como Shakira, Pit-bull, J-Lo e Claudia Leitte.

A celebração também foi marcada pela entrada do estudante Wesley Gabriel, que trouxe a tocha esportiva que ficará acesa durante todo o período dos jogos. Depois, os atletas fizeram um juramento de compromisso à disputa. Em seguida, o som ficou por conta do grupo Fanfarra do colégio Jorge Amado, da cidade Ocidental.

“Os jogos não são para homens ou mulheres, as meninas podem participar de futebol, futsal e qualquer esporte que elas quiserem”, ressalta a coordenadora Estadual de Educação e Desporto, Vânia.

Também participaram da abertura junto com a prefeita Sônia Chaves (PSDB), o deputado Estadual Diego Sorgatto, entidades da área educacional e os demais secretários municipais.