POSTADO EM 27/04/2018 EM Indústria e Comércio
SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO PROMOVE REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO BANCO SICREDI

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio promoveu, nesta semana, um encontro entre bancários do banco Sicredi e autoridades municipais para apresentar propostas sobre uma possível instalação da agência no Lago Azul, em Novo Gama. A meta visa proporcionar benefícios financeiros como taxas de juros baixas para clientes. E, deste modo, alavancar as transações nos comércios do bairro. A reunião foi marcada por um café da manhã aberto para comunidade.

“Espero realizar aqui um grande negócio no distrito do Lago Azul”, afirma a prefeita Sônia Chaves (PSDB) durante discurso. Para ela, este projeto significa um avanço para a região. “Recebemos o município com muitas dívidas e desafios. Mas a vida é feita de desafio, e vamos enfrenta-los e fazer o melhor para Novo Gama”, declara.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que opera com 116 cooperativas de créditos filiadas, e somam 1.581 agências e postos avançados de atendimento ao cliente, distribuídos em 21 estados brasileiros. Atualmente, possui mais de 3,7 milhões de associados.

O gerente de uma das agência do Sicred, João Carlos percebeu que o Lago Azul é uma localidade de potencial para receber a instalação da agência bancária. “Estamos buscando melhorias para o município e a comunidade, e o Sicredi oferece exatamente isso”, expõe.