NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 05/06/2018 EM Educação
NOVO GAMA COMEMORA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Preservar os recursos naturais, racionar o consumo de água e reaproveitar os materiais recicláveis são palavras de ordem em Novo Gama. E hoje (5), estas ações ecológicas são lembradas pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, dois mil alunos plantam 200 mudas de árvores do Cerrado em escolas municipais. O projeto é de iniciativa da Saneago (Saneamento de Goiás) em parceria com a Prefeitura.

 

“Nós temos que preservar hoje para sermos beneficiados futuramente”, disse a secretária de Educação, Maria da Guia Nóbrega, durante visita à Escola Municipal Lucimar Lopes. A instituição foi a primeira a ser contemplada pelo projeto ambiental e recebeu 30 mudas de Ipês. “Esta atividade gera um ciclo de conhecimento, isto é, o que os alunos aprendem aqui, levam para casa e transmitem para família”, comenta.

 

De acordo com o cronograma do projeto, outras cinco instituições municipais serão contempladas com a plantação de Ipês. São elas, Jardim Paiva, Monteiro Lobato, Walteídes Alves Ribeiro e os centros de educação infantil Vovó Nica e Tia Nenga. O plantio será realizado em espaços internos e externos.

 

De acordo com o representante da Saneago, Ronan Tadeu Mendonça, do núcleo de Educação Ambiental, é importante promover a conscientização ambiental com os alunos. “Normalmente as crianças cobram muito mais dos pais, do que o contrário, nesse aspecto”, argumenta.

 

A prefeita Sônia Chaves (PSDB) participou do projeto e plantou um Ipê no gramado da Escola Municipal Lucimar Lopes. E até o momento, não é possível afirmar a cor da espécie.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA