POSTADO EM 20/06/2018 EM Informativo
TCMGO promove 8° Encontro Técnico Regional, em Novo Gama

Para melhorar a transparência nas contas públicas, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) promove hoje (12), o 8º Encontro Técnico Regional, na Câmara Legislativa de Novo Gama. Palestras e debates públicos fazem parte da programação.

“É o TCM vindo de encontro ao município para aconselhar os nossos gestores”, afirmou a prefeita Sônia Chaves (PSDB). Ainda de acordo com ela, a crise financeira que afeta Novo Gama precisa ser driblada com estratégia.

“As receitas estão reduzindo e as folhas de pagamento aumentando, acredito que esse problema também afete as outras prefeituras”, disse Sônia. Logo após, prefeitos das regiões vizinhas, também presentes no evento, concordaram com a afirmação ao balançar a cabeça positivamente.

O presidente do TCMGO, Joaquim Alves de Castro Neto concordou que problemas existem, e que para evitar erros durante prestação de contas, é fundamental buscar a capacitação. “Isso faz com que a cidade se desenvolva, e que o trabalho seja mais eficiente. Na prática, quem ganha é a comunidade”, destacou.

No encontro, o corpo secretariado municipal esteve presente, como Warlei Lúcio (Governo), Wisliane Maximiano (Saúde), Pedro Colaço (Indústria e Comércio), Damião Gilbério Braz (Transportes), Maria da Guia Norberto (Educação), Ediane Alcântara (Finanças) e o administrador da Prefeitura, Valder Lopes.

Além do presidente da Câmara, Gessivan Diniz (BB) e os vereadores Ilma Aparecida do Nascimento (Ilma do Baduca), Roberto do Vicentin, Ricardo de Souza Costa, Celso Carvalho, Cícero Dias (Pastor Cícero), André Campos (André do Logos), Neto Dantas e Cláudio Biglar. Outras lideranças políticas também acompanharam o evento.