POSTADO EM 20/06/2018 EM Esporte e Lazer
PREFEITURA INAUGURA ACADEMIA DE GINÁSTICA NO LAGO AZUL

Uma academia de ginástica pública foi inaugurada hoje (14), no Lago Azul, pela Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura. No total, nove equipamentos foram instalados. O intuito é possibilitar a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida da população.

Para a moradora, Natalina da Silva Santarém, de 65 anos, a área será bem aproveitada. “Eu tenho trombose, preciso praticar exercícios físicos e nãotenho condições de entrar em academia particular”, relatou. Ainda de acordo com ela, vale aproveitar. “Vou vir aqui todos os dias pela manhã”, afirmou.

A partir de agora, a comunidade tem à disposição equipamos que simulam caminhada, cavalgada, esqui, remada sentada, rotação dupla diagonal e vertical, pressão de pernas e dois aparelhos de alongamento. “É uma alegria tá aqui para entregar a obra”, disse a prefeita, Sônia Chaves (PSDB).

Durante a inauguração, Sônia colaborou com a arborização da praça, e plantou cinco mudas de Ipês, somando com outras seis já existentes na região. “O sol bate muito forte aqui, precisamos de sombra e ar fresco. O meio ambiente também agradece”, comentou.

“Prefeita, quero me colocar à disposição, então conte sempre com a Câmara. E também estamos de portas abertas para a população”, frisou o presidente da Câmara Legislativa Municipal, Geissivam Diniz (BB). “Eu como morador do Lago Azul, fico orgulhoso de ver esse espaço público sendo inaugurado”, destacou.

O corpo secretariado municipal esteve no local, Ediane Alcântara (Finanças), Jóselia Santos (Mulher), Marinaldo Almeida (Infraestrutura), José Pacífico (Ação Social), Damião Gilbério Braz (Transporte) e Pedro Colaço (Indústria e Comércio), além do administrador do Lago Azul, Gonçalves.

Quem também participou do evento foram os vereadores Ricardo Construtor, Roberto de Vicentim, José Lopes e Neto Dantas. Entidades importantes para o desenvolvimento do projeto na região.

ESPORTE

Ainda durante a inauguração da academia de ginástica, autoridades participaram de um ato de assinatura para viabilizar o projeto de Centro de Iniciação ao Esporte (CIEE). Mais de R$ 3 Milhões de reais serão investidos no programa.

A prefeita Sônia Chaves, o secretário de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura, Jérton Sodré, o presidente da Câmara, Geissivam Diniz (BB) e os vereadores Ricardo Construtor, Roberto de Vicentim, José Lopes e Neto Dantas, participaram da assinatura.