POSTADO EM 09/07/2018 EM Saúde
FUNCIONÁRIOS DO SLU RECEBEM ATENDIMENTO CLÍNICO

Os 117 funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recebem atendimento clínico, na manhã de hoje (29), na sede da empresa. Durante o atendimento, são oferecidos testes de glicemia, cardiologia e pressão. No local, uma ambulância está posicionada para prestar os primeiros socorros. A ação é resultado da parceria entre a ONG Saúde até Você e a Prefeitura.

“Esse é um trabalho humanitário e de prevenção à doenças dos nossos funcionários”, afirmou o secretário municipal, Marinaldo Almeida. Ainda de acordo com ele, é importante que a saúde não seja deixada de lado. “Eles nem sempre tem tempo de ir ao posto de saúde, então trouxemos a equipe até o local de trabalho”, explicou.

No total, seis voluntários da ONG coordenam os atendimentos. “A nossa meta é proporcionar este serviço por, ao menos, uma vez ao mês”, disse o secretário. A prefeita Sônia Chaves (PSDB), visitou o local, conversou com os funcionários e os estimulou a cuidar da saúde.