POSTADO EM 09/07/2018 EM Informativo
MOMENTO CÍVICO MARCA O INÍCIO DO DIA, EM NOVO GAMA

O tradicional momento cívico, marcou a manhã de hoje (06), em Novo Gama. A solenidade de respeito à pátria, teve hasteamento da bandeira e a participação da banda do 10° Batalhão de Polícia Militar (PMGO). “É com imensa satisfação e alegria que realizamos esse evento”, agradeceu o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Warlei Lúcio.

Durante a cerimônia, duas homenagens foram realizadas, uma ao tenente Tarcísio Pereira da Rocha, que se aposenta compulsoriamente por tempo de trabalho, e outra, em sentimento de solidariedade em luto ao fiscal de Transportes, Luiz Antônio Bacelar Santos. “Quero pedir um minuto de silêncio”, disse a Prefeita Sônia Chaves (PSDB).

No local, a rua foi interditada para sediar o evento. Por lá, estiveram presentes as equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), do Corpo de Bombeiros (CBMGO) e uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico Urgente (SAMU) que ficou à disposição da população. Alunos de colégios municipais também acompanhar a solenidade.

“Quero agradecer aos alunos que estão aqui abrilhantando o evento”, disse o secretário Warlei. Para ele, o momento cívico é uma atividade que merece ser desenvolvida com mais frequência. “Peço a secretária de Educação, aqui presente, que façamos uma parceria para realizar essa cerimônia ao menos uma vez por mês nas escolas municipais”, sugeriu.

“As vezes os alunos se formam sem saber cantar o hino nacional, então o momento cívico também é importante para a formação da população, afirmou Sônia. No rito final do evento, um certificado de honra ao mérito foi entregue às corporações.

Participaram da solenidade, o chefe de gabinete, Júnior da Cultura, o Administrador da Prefeitura, Valder Lopes, e os secretários municipais Josélia Gomes de Melo (Mulher), Maria da Guia Nóbrega (Educação), Ediane Alcântara (Finanças), Wisliane Maximiano (Saúde), Marinaldo Almeida (Infraestrutura), José Pacífico (Ação Social), Pedro Colaço (Indústria e Comércio), José Santos (Habitação) e Damião Braz (Transportes), Jérton Sodré (Esportes).