POSTADO EM 10/07/2018 EM Educação
AUTORIDADES VÃO EM ANÁPOLIS PARA TRAZER CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR A NOVO GAMA

Para ampliar a educação em Novo Gama, a prefeita Sônia Chaves (PSDB) e a secretária da pasta, Maria da Guia Nóbrega, participaram hoje (10), do primeiro encontro técnico da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis (GO). O intuito é viabilizar gratuitamente a extensão de cursos de graduação e pós graduação à distância, para a população novo gamense.

A medida é decorrente do programa UEG em Rede, o qual possibilita aos municípios de Goiás, a extensão de três cursos de nível superior. Entre eles, duas graduações em Pedagogia e Administração e uma pós em Gestão Pública. Entretanto, inicialmente, somente uma das qualificação ficará disponível ao público. E a partir do número de procura, novas turmas serão abertas.

Neste primeiro momento, a Prefeitura Municipal de Novo Gama ficará responsável por dar início ao procedimento legal de habilitação de cursos. Posteriormente, um reverendo será aberto à população para que seja decidido - da melhor forma, qual qualificação acadêmica deve ser implementada no município.

Pedimos, gentilmente, que acompanhe a página oficial da Prefeitura para ficar por dentro de mais informações.