POSTADO EM 25/07/2018 EM Ação Social
PROGRAMA “PREFEITURA NOS BAIRROS” CHEGA AO RESIDENCIAL BRASÍLIA

O programa “Prefeitura nos Bairros” chega à Novo Gama, na próxima sexta-feira, dia 27. Nesta edição, atendimentos públicos e gratuitos de Saúde, Ação Social, Esporte e Educação vão ser oferecidas à população. As atividades vão ocorrer a partir das 08h, na quadra 25, do Residencial Brasília. Autoridades estarão presentes no local para dialogar com a comunidade.

Durante a ação, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar atendimento médico, aferição de pressão e glicemia. Testes rápidos também serão oferecidos, como de sífilis, hepatite A e B e HIV. Além de assistência odontológica, como extrações dentárias, aplicação de flúor, orientações sobre higiene bucal e palestras de prevenção a doenças.

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), entidade vinculada ao Ministério da Saúde também estará com uma equipe no local. O intuito é conscientizar a população sobre as formas de se combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, o Aedes Aegypti.

De acordo com o secretário de Ação Social, José Pacífico, a pasta vai oferecer atendimentos básicos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS/CRAS), orientar a população sobre o programa Bolsa Família e, disponibilizar um bazar de roupas usadas e doar cobertores.

Torneio de “golzinhos”, apresentações esportivas e uma biblioteca serão organizadas pela Secretaria Municipal de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura. Enquanto a pasta de Educação vai oferecer pintura de rosto, oficina de desenhos e contação de histórias.

SERVIÇO:

Programa Prefeitura nos Bairros.
Data: 27/07/2018.
Local: Quadra 25, do Residencial Brasília.
Horário: 08h às 15h.

Participe!