Projeto Arte e Cidadania aconteceu no último domingo (30) de Julho na Feira do Produtor Rural de Novo Gama

O projeto “Arte e Cidadania” foi criado em meados de 2001 pelo então diretor de cultura na época: Agnelo Júnior. O projeto visa a parceria do Governo Municipal com Artistas locais na intenção de dar oportunidades para os artistas apresentarem seus trabalhos em praça pública.  O projeto cultural está sendo realizado na maior feira do centro oeste denominada Feira do Produtor Rural, mais conhecida como “Feira do Pedregal”, sempre no primeiro domingo de cada mês, tendo como produtor e organizador o Sr. Agnelo Júnior, conhecido popularmente como Júnior da Cultura, sendo que o Projeto já foi e é ainda considerado uma referência cultural para a região do entorno e do Distrito Federal, dando oportunidade para os artistas regionais e atraindo um público vasto para visitar e consumir os produtos disponibilizados na nossa feira, sendo que a maioria dos produtos são produzidos pelos produtores rurais da cidade, além de vestuários e alimentação._MG_0057

Diferente desta edição que aconteceu no domingo passado dia 30 de junho, a Prefeita Sônia Chaves esteve acompanhada do superintendente da SUDECO, Dr. Antônio Carlos Nantes, onde conheceu todas as instalações do complexo e se colocou à disposição para a captação de recursos e estruturação da feira.

Estiveram presentes os Secretários: Marinaldo Almeida, Warlei Lúcio, Maria da Guia e Pacífico, o Administrador da Feira: Denildo Santos, o Chefe de Gabinete: Júnior da Cultura e representando a Câmara dos Vereadores o Vereador Celso Carvalho.

 

Por Warley Costa.