Rede municipal de ensino do Novo Gama está com vagas abertas para o EJA

A Secretaria de Educação do Novo Gama informa que a rede municipal de ensino está com as matriculas abertas para a Educação de Jovens e Adultos.

As vagas estão disponíveis nas seguintes Unidades Escolares (UE): Escola Municipal João Gabriel; Escola Municipal Ponto Final; Escola Municipal Lucimar Lopes Santana; e a Escola Municipal Lago Azul.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Brito (Lurdinha), os interessados devem ter a idade mínima de 15 (quinze) anos.  Além disso, para a realização da matricula, é necessário comparecer na UE com os seguintes documentos:

  • Cópia da certidão ou da carteira de identidade;
  • Cópia do Comprovante de endereço;
  • 1 – Foto 3×4;
  • Histórico escolar;
  • Declaração escolar;

O que é o EJA?

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da clara necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada.

Surge como uma ação de estímulo aos jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula. Esta modalidade respeita às características desse aluno, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.