SEM TRÉGUA PARA O LIXO – AV. QUE LIGA BAIRRO PEDREGAL A VILA UNIÃO.

20170829_09174520170829_085517

A prefeitura está neste momento com uma ação de limpeza do lixo doméstico na avenida que liga o Bairro Pedregal a Vila União. A equipe é composta por mais de 50 trabalhadores, entre varredores, roçagem, caminhões e Bobcat. Está sendo recolhido tudo, pneus velhos, vasos sanitários, guarda roupas, cadeiras, colchões, sofás e uma grande quantidade de plástico espalhados pela avenida. Estão sendo usados mais de 300 sacos de 100 litros na retirada do lixo, mais de 10 caminhões de entulho e varrido toda extensão da avenida perimetral. O morador pode “fazer sua parte” colocando o lixo nos dias certos e horários próximos a coleta dos caminhões, evitando que animais rasguem os sacos e suje toda a avenida. É bom lembrar, que quando uma cidade está limpa, a conta com saúde pública diminui, menos pessoas adoecem, menos filas em hospitais e etc., melhorando a qualidade de vida e sobra um pouco mais de recurso para investir em lazer, cultura, educação, segurança e infraestrutura.

“O modelo de ação que está sendo utilizado foi pensado e desenvolvido levando em consideração a realidade do Município. Vestimos a camisa, as ações irão continuar sem trégua. Temos o dever de realizar esse trabalho, é uma questão de saúde pública, ” enfatiza Marinaldo Almeida, secretário municipal de infraestrutura urbana.