POSTADO EM 21/04/2024 EM Promoção Social e Cidadania
TRÊS AÇÕES DA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL QUE IMPACTAM A VIDA DO MORADOR DE NOVO GAMA

A secretaria de Promoção Social é uma das secretarias que está diretamente ligada ao povo, através dela, o governo municipal investe em cursos, entregas de cestas de folhagens, cestas básicas, atividades físicas, entre outros benefícios que favorecem a população de Novo Gama.

Pensando nisso, trouxemos três ações da secretaria que impacta diretamente a vida do cidadão novogamense:

1. CURSOS PROFISIONALIZANTES – O objetivo é dar oportunidade aos alunos para que possam se reinventar a partir da qualificação para uma nova perspectiva profissional, tendo a oportunidade de aprender uma nova profissão, aumentar a renda familiar e conquistar a independência financeira. Os cursos são de Manicure e Pedicure; Curso de Maquiagem; Design de Sobrancelha; Corte e Costura; Cabeleireiro; Eletricista de Automóveis e Eletricista Instalador Predial, e são oferecidos no Centro de Curso Vanderli da Silva Dias e CRAS Lunabel e Pedregal.

2. VALORIZAÇÃO DA PESSOA IDOSA – Os investimentos em trazer mais qualidade de vida e mobilidade às pessoas idosas da cidade é prioridade! Os idosos da cidade já viajaram duas vezes até Caldas Novas para um dia de lazer e também à zoológicos e parques em Goiânia, tudo isso totalmente gratuito. Além disso, o CRAS realiza semanalmente ginásticas e diversas atividades voltadas para esse público.

3. CESTAS BÁSICAS E FOLHAGENS – Em parceria com os agricultores rurais da cidade, a cestas de folhagens foram distribuídas gratuitamente durante as colheitas que são realizadas pela Secretaria de Agricultura, para as famílias acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Assim como as cestas básicas, advindas do Estado, em parceria com a prefeitura para serem distribuídas às famílias carentes da cidade.

A Secretaria de Promoção Social tem como função principal promover a inclusão social, a assistência e proteção às famílias em situação de vulnerabilidade, além de desenvolver programas e projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população local.

A secretaria fica localizada na Quadra 504, Lote 15, S/N – Pedregal, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.