POSTADO EM 24/04/2024 EM Promoção Social e Cidadania
COTEC E PREFEITURA DE NOVO GAMA ENTREGAM 98 CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSO E MAIS DE 100 CARTÕES SOCIAIS

Pensando na qualificação profissional, o Colégio Tecnológico do Estado de Goiás – COTEC, em parceria com a Prefeitura de Novo Gama, realizou a entrega de mais de 98 certificados de conclusão de cursos aos alunos do curso de culinária voltado à marmitas fitness e salgados; e de barbeiro, no salão paroquial da Igreja Católica Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Na oportunidade, foram entregues mais de 100 cartões Bolsa Qualificação e Crédito Social, por meio da Secretaria de Estado da Retomada – SER. Os cartões serão utilizados pelos alunos cadastrados no CadÚnico ou os que se encontram em vulnerabilidade social, para a compra de alimentos e materiais necessários para àqueles que tiverem interesse em iniciar um negócio em relação à sua capacitação.

Wellington Madson, professor e nutricionista do curso de marmitas fitness e salgadeiro, reforça a importância do curso. “Esse curso é de uma importância e necessidade absurda, e depois de passar o conhecimento para as meninas, eu espero que com isso elas consigam alcançar novos caminhos, alcançar novas metas e traçar seu próprio caminho para que elas consigam sustentar sua família. Espero que esse seja o início de uma carreira e que elas possam conhecer mais sobre essa área da culinária que é muito vasta. E essa iniciativa o Cotec vai estar impulsionando todas elas.” diz.

Debóra das Neves, aluna do curso de barbeiro, comemora e agradece a iniciativa do governo municipal e estadual. “O curso foi ótimo pra mim! Agradeço primeiramente a Deus e segundo à todos que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. Eu aprendi muito com o professor e com a ajuda dos cartões eu poderei agora investir mais na minha carreira e acredito que poderei melhorar ainda mais a minha vida.” conclui.

A atual gestão continuará investindo em capacitação a fim de trazer mais qualificação profissional e aumento na renda familiar de todas as famílias da cidade, contribuindo para uma cidade mais justa e igualitária para todos.