POSTADO EM 05/04/2019 EM Administração
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2020

Foi realizada na tarde de hoje (04), na Prefeitura Municipal de Novo Gama a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. Na ocasião, foram apresentadas as propostas de investimentos e gastos da Prefeitura de Novo Gama para o ano que vem.

Estiveram presentes vereadores, secretários municipais, representantes dos conselhos municipais e alguns moradores. Durante a audiência, foram apresentados gráficos e vídeos explicando como funcionam e quais são as finalidades da LDO.

Logo em seguida, o espaço foi aberto para um debate em que os presentes pudessem participar sanar suas dúvidas do que foi apresentado. A Audiência é um importante momento para que a população possa acompanhar, democraticamente, como estão sendo utilizados os recursos públicos.

LDO, LOA e PPA

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e será uma previsão dos gastos do poder público, definindo as suas prioridades para o ano seguinte. Ela orienta a Lei Orçamentária Anual (LOA), o orçamento propriamente dito. Para isso, a LDO baseia-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA), que tem vigência de 04 anos.