POSTADO EM 12/04/2019 EM Segurança Pública
Jovens fizeram o Juramento à Bandeira no Ginásio Marcelo Viana

Com a mão direita estendida sobre o peito e o olhar firme guiado pela tutela da Guarda Civil Municipal, os jovens de nossa cidade, fizeram o Juramento à Bandeira. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), no Ginásio Marcelo Viana.

Os garotos haviam sido dispensados do Serviço Militar por excesso de contingente. Nas juntas militares que não dispõem do tiro de guerra ou de um quartel exclusivo, aqueles que foram dispensados precisam se apresentar no comando mais próximo e, logo em seguida, à Junta Militar. Lá, será realizada a cerimônia e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

“Esta é um momento de patriotismo em que cada um daqueles adolescentes compreende o dever cívico de estar sempre disponível para a defesa de sua Pátria, ela que precisa ser vista como seu amor que é sentido em nosso sangue verde e amarelo”, explicou Valder Lopes, o Administrador da Prefeitura e coordenador da Junta Militar, que faz a coordenação das atividades do gabinete da Prefeita. O mesmo representou a Prefeita na ocasião.

Texto e informações: ASCOM Prefeitura de Novo Gama.