POSTADO EM 15/04/2019 EM Ação Social
CENTRO COMUNITÁRIO JOSÉ LUIZ: DEPARTAMENTO DE CURSOS E CRAS LAGO AZUL

Diversas pessoas se reuniram na manhã da última sexta-feira (12) no Lunabel, os sorrisos da população e o olhar esperançoso das autoridades que ali se encontravam indicavam a boa nova que estava por vir: a inauguração do Centro Comunitário José Luis.

No local, (que fica na Quadra 33, Conjunto F – Lunabel 3A) irá funcionar o Departamento de Cursos. Serão disponibilizados gratuitamente cursos de Manicure, Cabeleireiro, Depilação e muitos outros. Uma oportunidade para capacitar a população e auxiliar no fomento da indústria e comércio de nossa cidade.

Também foi remanejado para o Centro Comunitário, o CRAS e o PETI do Lago Azul. Serão ofertados programas de assistência familiar, aos idosos, às mulheres, bebês, gestantes, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

O grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também atuará no local com as aulas de zumba, violão, capoeira, xadrez, artesanato e ginástica para a melhor idade.

Durante a solenidade de inauguração, a Prefeita Sonia Chaves, destacou uns dos investimentos destinados à Ação Social de Novo Gama , no valor de R$ 80mil . “Tudo isso tem uma razão: que a comunidade tenha garantido um direito sagrado, que é o de aprender”, ressaltou ela.

O Secretário Municipal de Ação Social, José Pacifico, disse à comunidade que “se todos fizerem sua parte, poderemos fazer deste Centro Comunitário uma referência a toda a região, servindo de exemplo para próximas iniciativas”.

Pacífico comentou ainda que o Centro Comunitário inaugurado vai ser de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida da população. “Esse é uma importante ação social, onde a comunidade organizará atividades para a comunidade”, disse ele.

Estiverem presentes na solenidade de inauguração, além da população, os Secretários Marinaldo Almeida, Pedro Colaço, Cicero Junior, Warley Lucio e outros representantes de nossa cidade.

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Confira mais fotos na galeria abaixo!