POSTADO EM 07/05/2019 EM Saúde
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: AÇÃO DO DIA "D" MOBILIZOU A POPULAÇÃO A IR AOS POSTOS DE SAÚDE

No último sábado dia 04 de maio foi realizado o dia D da Companha de Vacinação Contra a Gripe. A ação, que aconteceu em todo o país, foi iniciada em 10 de abril e vai até dia 31 de maio. Em Novo Gama, todos os postos de saúde estão preparados para receber a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 52% da população recebeu a dose da vacina contra a gripe, dentre esses 47,63% são crianças. Uma boa notícia é que cerca de 64% das puérperas (também chamado resguardo ou quarentena) de nossa cidade já foram imunizadas.

A equipe de saúde salienta a importância de levar as crianças menores de 6 anos para a vacinação, bem como todos os grupos prioritários: idosos, profissionais da área da saúde, gestantes, puérperas, professores, comorbidades e policiais.

A Secretária Municipal de Saúde, Wisliane Maximiano, garante que a vacina contra a gripe é segura, “esclareceremos que a dosagem não provoca reação nenhuma. No entanto, algumas pessoas, mesmo sem saber, já poderiam estar no período de incubação do vírus. Assim, tomam a vacina e alguns dias depois ficam doentes, mas não pela dosagem e sim porque já estavam contaminadas”, explicou ela.

Mais 4 mil crianças já foram vacinadas em nosso município.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar cerca de 60 milhões de pessoas em todo o país, mas quase um mês depois do início da campanha de imunização contra a gripe, o número de pessoas que tomaram a vacina ainda está abaixo do esperado.

Texto e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Veja mais fotos na galeria!