NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 12/05/2019 EM Cultura
EM NOVO GAMA, MAIS DE 700 CRIANÇAS A ASSISTIRAM À PEÇA "O PEQUENO PRÍNCIPE"

Animadas, as crianças acompanhavam atentas cada movimento. Da arquibancada elas vibravam com as músicas apresentadas. Foi assim durante a encenação do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, montagem realizada na ontem (10) pela Cia. Flor do Cerrado no Ginásio Poliesportivo da Praça da Bíblia.

 

A peça foi exibida duas vezes nesta sexta-feira, a primeira apresentação aconteceu às 09h e a segunda por volta das 14h. As sessões foram voltadas para as crianças do município e foi uma iniciativa fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Novo Gama pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer com a companhia teatral especializada no público infantil.

 

Ao todo, 765 crianças assistiram à peça. O público foi composto por alunos da Rede Municipal de Ensino. Estiveram presentes as escolas: Antônio de Oliveira, Jardim Paiva, Monteiro Lobato, Alíria Ribeiro, Jorge Amado, João Gabriel, Cecília Meireles, Carla Moama, Vovó Nica, Juscelino Kubitschek e entre muitas outras.,

 

A montagem é baseada no livro de Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943. A história fala de um pequeno príncipe do espaço que tem valiosas lições para as crianças sobre amizade e simplicidade. 

 

 

“Esta é primeira vez que acontece este tipo de apresentação teatral em Novo Gama. O evento foi um sucesso e agora nós iremos buscar trazer, de todas as formas, projetos que sejam voltados para as crianças. Não só esportivos, mas também culturais”, comentou Agnelo Junior, o Secretário Municipal de Cultura, Desporto e Lazer.

 

 

 

Cia. Flor do Cerrado

 

A companhia é especializada em peças para o público infantil. Oriunda do município de Trindade, a Cia. Flor do Cerrado realiza espetáculos desde 2012. Já apresentaram as peças “Saltimbancos”, “Dandara e os amigos da Natureza”, “Turma do Chaves no mundo da Copa”, “Anastácia” e “Mariazinha e Chiquinho na terra do rei do Baião”. O elenco é formado por cinco atores e o corpo técnico e de produção é composto por mais três profissionais.

 

 

 

Hélio Martins, produtor cultural da Companhia, agradeceu o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura, “ficamos felizes em saber que os entes municipais abraçam os projetos culturais. Isso demonstra que eles se importam com a cultura. A comunidade também se identificou com o espetáculo e prova disso foram as escolas municipais que nos assistiram”, disse ele.

 

O produtor destacou ainda que um dos objetivos da Cia. é levar o Teatro a novos públicos, “para nós e, principalmente, para as crianças, participar desta apresentação é um projeto mágico. Os alunos se encantaram com a peça e espero que tenhamos deixado plantada a sementinha para que possamos voltar outras vezes”, explicou ele.

 

 

 

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama. 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA