POSTADO EM 15/05/2019 EM Ação Social
DA AÇÃO SOCIAL PARA A REALIZAÇÃO FINANCEIRA: ALUNAS SE FORMARAM NOS CURSOS DE COSTURA INDUSTRIAL E MODELISTA

As alunas dos cursos de Costureiro Industrial e Modelista reuniram-se no Centro de Formação de Costureiras Dona Nica SENAI/Cooperativa. Cada uma delas estampava uma roupa diferente. Cada tecido refletia a alegria das meninas. As turmas eram compostas unicamente por mulheres.

Foi assim a formatura e entrega de certificado dos cursos realizada manhã da última segunda-feira, 13, no Centro de Formação de Costureiras Dona Nica SENAI/Cooperativa. O evento contou com a participação de autoridades municipais e familiares das formandas.

A Prefeita Sônia Chaves também acompanhou a formatura. Durante a sua fala, ela ressaltou a importância de transformação social da capacitação, “neste curso vocês estão sendo preparadas para integrar à renda de suas famílias. É muito importante que nós, como mulheres, sejamos capazes disto”, felicitou ela.

Durante a ocasião, as alunas do curso de Modelista participaram de um pequeno desfile. As roupas apresentada são o fruto da produção das próprias formandas. As estampas eram as mais variadas, algumas listradas e outras floridas, algumas eram bastante coloridas e outras mais discretas. Tudo representava o aprendizado realizado no Centro de Costureiras.

Peças de roupas apresentadas nos desfiles.

As formações tem uma duração de cerca de 160 horas e acontecem desde 2017 por uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Novo Gama e o SENAI FIEG (Faculdade SENAI Roberto Mange) pela Secretaria Municipal de Ação Social. As qualificações são gratuitas e beneficiaram mais de 300 pessoas.

DA AÇÃO SOCIAL PARA A REALIZAÇÃO FINANCEIRA

Iraídes Oliveira, coordenadora do Centro, revelou que muitas estudantes progrediram após o curso, “alunas que se capacitaram conosco já estão inseridas no Mercado de Trabalho. Algumas abriram o seu negócio e outras recebem muitas encomendas”, expôs ela.

Iraídes destacou como as capacitações podem auxiliar na independência financeira das alunas.

O Supervisor Diogo Freire, que estava representando o SENAI/FIEG, destacou o objetivo das formações, “nós realizamos um trabalho que tem como base um certo grau de exigências. São didáticas de qualidade porque o mercado exige isso”, explicou ele.

Já o secretário de Ação Social, Pacífico Neto, falou sobre as instalações dos cursos no município, “A Faculdade SENAI Roberto Mange tem parcerias em 19 cidades do estado de Goiás, mas, em nenhuma delas, tem-se a estrutura que é disponibilizada em Novo Gama”, comentou ele enquanto os representantes do programa assentiram com a cabeça.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas durante todo o ano e são organizadas de acordo com a ordem de solicitação. Assim que o candidato ou candidata informar o seu interesse, seu nome ficará na base de dados do programa e os organizadores entrarão em contato quando iniciarem as capacitações. São necessárias as cópias dos seguintes documentos:

• RG;
  • CPF;
  • Declaração de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência atualizado;
  • Título de Eleitor.

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Confirma mais fotos na galeria!