POSTADO EM 31/05/2019 EM Ação Social
FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DO POLO DE MARCENARIA: 31 MORADORES CAPACITADOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais competitivo. São exigidas muitas qualificações e, muitas vezes, os trabalhadores não podem atendê-las. Capacitar gratuitamente os moradores é um dos objetivos do Polo de Marcenaria Professor Paulo Rocha.

Na última quinta-feira, 30, foi realizada a formatura da primeira turma do polo que fica no Centro Comunitário Ofir Mulato (Área espacial 3 - A quadra 33 Lunabel). Lá, os alunos foram formados como condutores das máquinas necessárias à profissão.

Durante o curso, são lecionadas aulas práticas e teóricas sobre todo o processo para a confecção dos produtos, desde o seu planejamento ao seu acabamento. “Alguns alunos desta primeira turma já estão empregados e vieram apenas buscar o certificado”, disse Iraídes Costa, a coordenadora.

O polo (clique aqui e leia também sobre a inauguração do local) é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Novo Gama pela Secretaria de Ação Social em conjunto ao SENAI/FIEG (Faculdade SENAI Roberto Mange). A formatura contou com a presença da Prefeita Sônia Chaves, o secretário de ação social, José Pacífico, o secretário de transporte Damião Gilbério, entre outras autoridades municipais e representantes do SENAI.

QUALIFICAR É DIGNIFICAR O TRABALHADOR

Dentre os agradecimentos a todos os presentes e felicitações aos concluintes do curso de marcenaria, a prefeita destacou a importância do trabalho e dignidade que ele traz ao trabalhador: “Ingressar no mercado de trabalho é dignidade. É a certeza de levantar cedo todos os dias e afirmar: eu vou trabalhar.”, afirmou Sônia Chaves.

É necessário salientar que o estado de Goiás possui 246 municípios, dentre os quais apenas dois possuem esse tipo de parceria com o SENAI e dispõe de um maquinário de qualidade como se tem em nossa cidade. O Novo Gama é o segundo município do estado a oferecer capacitação profissional qualificada para a comunidade a custo zero. Clique aqui e confira também as formações em Costura Industrial, Corte e Modelagem e Aperfeiçoamento em Malha.

Inscrições

As inscrições estão abertas durante todo o ano e são organizadas de acordo com a ordem de solicitação. Assim que o candidato ou candidata informar o seu interesse, seu nome ficará na base de dados do programa e os organizadores entrarão em contato quando iniciarem as capacitações. São necessárias as cópias dos seguintes documentos:

RG;

CPF;

Declaração de Escolaridade;

Comprovante de Residência atualizado;

Título de Eleitor

Confira abaixo a galeria de fotos!

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura de Novo Gama.