POSTADO EM 31/05/2019 EM Transporte
APÓS MOBILIZAÇÃO DA SECRETARIA DE TRANSPORTES, TÉCNICO DA GOINFRA FAZ VISTORIA NA GO-520

A GO-520 é a rodovia estadual que liga o Novo Gama e o D.V.O ao Boa Vista. O entroncamento em três direções e a falta de sinalização fazem da via um lugar de constantes acidentes. Para mudar esta realidade, o Secretário Municipal de Transportes, Damião Gilbério, tem realizado uma grande mobilização junto à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA).

Com o apoio do Deputado Diego Sorgatto, finalmente o município teve os seus pedidos atendidos. Cumprindo com o que havia prometido anteriormente (veja aqui) o presidente da Agência, Enio Caiado, enviou sua equipe técnica de engenheiros nesta quinta (30).

O objetivo da visita foi estudar a melhor estratégia de abordagem para a redução de acidentes na rodovia estadual GO-520. A análise contou com a presença da prefeita Sônia Chaves, dos fiscais da Circunscrição Municipal de Trânsito (CMT) e ainda a equipe técnica de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, Agricultura e Habitação.

Durante algumas horas, foi realizada a observação e o mapeamento do local. Os presentes também discutiram sobre estratégias possíveis para solucionar o problema. Dentre as opções, estariam um semáforo, um “balão” ou rotatória, lombadas e entre outro meios.

O cruzamento é motivo de preocupação para todos, principalmente para os moradores locais. Assim sendo, a prefeita Sônia Chaves em parceria com o deputado Diego Sorgatto e a direção da GOINFRA estão estudando a melhor solução para sanar tal problema.

Problema antigo

Não são de hoje as reclamações sobre a GO-520. A equipe de engenharia da Prefeitura Municipal de Novo Gama já realizou diversas inspeções no local. Por se tratar de uma rodovia estadual, os entes municipais não têm autonomia para agir neste caso.

No entanto, os engenheiros e engenheiras da Prefeitura haviam contatado por diversas vezes a GOINFRA. Apresentaram, inclusive, projetos para amenizar os problemas do local. A equipe surpreendeu até os técnicos da Agência estadual por já possuir todo um estudo topográfico e análises sobre a rodovia.

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.