POSTADO EM 31/05/2019 EM Cultura
LOUVOR E EMOÇÃO: CULTO EM HOMENAGEM ÀS MÃES É CELEBRADO NA PREFEITURA

A celebração religiosa aconteceu hoje (31) e foi realizada como último ato comemorativo em homenagem ao mês das mães na Prefeitura Municipal de Novo Gama. O culto foi presidido pelo pastor Ciro e contou com momentos de reflexão espiritual, louvor, adoração e dinâmica motivacional.

Com a presença de várias autoridades municipais, dentre elas a prefeita Sônia Chaves, e os secretários municipais de diversas pastas, bem como funcionários da Prefeitura Municipal de Novo Gama e seus familiares, a cerimônia foi realizada no pátio do prédio e aberta à todas e todos.

Dentre os pontos altos da realização, uma dinâmica chamou atenção quando foi pedido que cada pessoa enchesse um balão depositando nele todos os seus problemas. Quanto mais problemas se tinha, maior o balão parecia. No momento seguinte, foi solicitado a todos para jogarem os balões para o ar e que cada um pegasse uma bexiga que não fosse a sua.

Após pegarem os “problemas” uns dos outros, metaforicamente falando, foi pedido que uma oração fosse feita para os problemas contidos nos balões. Após a oração, todos os balões foram estourados, simbolizando a libertação desses problemas. Foi um momento simbólico, mas bastante relevância.

Com sinceridade e coração singelo, a Prefeitura Municipal de Novo Gama encerra as comemorações do mês das mães, parabenizando em nome da prefeita Sônia Chaves todas as mulheres guerreiras que aceitaram o grandioso desafio de poder atender por essa palavra linda e lotada de simbologia e significado: Mãe.

Celebrações ecumênicas

Todos os meses, na última sexta-feira do mês, são realizadas celebrações religiosas na Prefeitura de Novo Gama. O ato acontece para solenizar a diversidade de credos em nosso município. No mês passado, foi celebrada uma Santa Missa e você pode conferir tudo clicando aqui

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.